Na presente data, o Grupo Motard Asas ao Peito, constituiu-se como associação sem fins lucrativos, adotando formalmente a designação de Associação Grupo Motard Asas ao Peito.
Trata-se de uma associação cultural, recreativa e social, sem carácter político, partidário ou religioso, com Estatutos e Regulamento Interno próprios.
Está assim cumprido mais um dos muitos objetivos deste Grupo, o de se constituir numa Associação, que visa dar continuidade aos laços de Amizade e Camaradagem entre os Paraquedistas de todas as gerações e fomentar o fortalecimento da Mística e do Espírito de Corpo dos que serviram e servem Portugal nas Tropas Paraquedistas.
Enquanto Grupo Motard, manteremos a nossa linha condutora, sempre com o intuito de fazer mais e melhor, com vista a dinamizar a cultura motociclística, o campo social, cultural, recreativo, educativo e desportivo, nas atividades relacionadas com o motociclismo, bem como contribuir para a sensibilização na utilização, em segurança, do motociclo, aliando a tudo isto a divulgação das Tropas Paraquedistas Portuguesas.
Nesta data foi formalizado um Protocolo de Cooperação e Parceria entre a Associação Grupo Motard Asas ao Peito (GMAP) e a Associação de Veteranos Paraquedistas do Algarve (AVPA).
Este protocolo visa, acima de tudo, o estreitamento das relações institucionais entre o GMAP e a AVPA, com o objetivo de estabelecer bases de cooperação cultural, educativa e recreativa, através do desenvolvimento de iniciativas, atividades e eventos comuns, sempre voltados para a divulgação, o enaltecimento e valorização das Tropas Paraquedistas Portuguesas.
Nessa base, pretendemos ainda fomentar o estreitamento dos laços de Camaradagem entre militares Paraquedistas de todas as gerações, do mesmo modo que queremos reforçar tais laços, entre esses Paraquedistas e as comunidades em que se inserem.
Tendo em conta algumas questões que nos têm sido colocadas via Facebook, vimos por este meio esclarecer todos os nossos Camaradas e Amigos.
O Grupo Motard Asas ao Peito - GMAP, não possui instalações físicas (sedes).
Tendo em consideração que somos um Grupo de âmbito nacional, não faz sentido, por ora, criarmos uma sede nesta ou naquela localidade, pois esta, na maior parte do tempo, serviria apenas os Camaradas que residissem mais próximo desse local e como já foi divulgado, temos Membros em diversos distritos do país.
Para colmatar essa "falta", o GMAP tem outras formas para juntar os seus Membros, que passam por Passeios organizados, Almoços Convívio, Viagens Mototurísticas, etc, por vários pontos do país e isso poderá ser verificado através das nossas Redes Sociais e mesmo acompanhando este site pelo diretório Eventos.
Pelo exposto, apesar de não termos um espaço físico para reunião dos Membros, temos algo muito melhor... Membros bastante disponíveis para participar nas diversas atividades do Grupo e isso acaba por ser um dos aspetos que mais valorizamos na Família e aquando da receção das candidaturas a Membros por parte dos vários Camaradas que nos contactam.
Esperamos ter esclarecido todos os nossos Camaradas e Amigos quanto a esta questão, pelo que acrescentamos apenas que o GMAP por agora não "precisa de um telhado", pois conta com os MELHORES Membros nas suas fileiras, sendo estes disponíveis, coesos, de boa índole e com muito boa disposição...
Um abraço a todos, boas curvas e QNPVSC.
O GMAP estará presente na 1.ª Romaria Paraquedista em Ponte de Lima no próximo dia 30SET2023, organizada conjuntamente pela União Portuguesa de Paraquedistas (UPP) e pela Associação de Paraquedistas do Alto Minho (APAM).
Se és Paraquedista, vais querer fazer parte deste evento...
Vimos por este meio informar todos os Camaradas e Amigos do Grupo Motard Asas ao Peito, que as imagens correspondentes aos nossos Dorsais, estão devidamente registadas como Marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Pelo exposto, não poderão ser utilizadas por pessoas estranhas ao GMAP, a menos que para isso tenham autorização expressa da Direção.
O seu uso indevido, será alvo de processo junto das instâncias competentes para o efeito.
Gratos pela vossa atenção e compreensão.